Uma das equipes mais tradicionais da Europa, o Liverpool já conquistou 6 vezes a Champions e está sempre entre os favoritos aos títulos que disputa. Atualmente, conta com nomes como Alisson, van Dijk, Alexander-Arnold, Thiago e Salah.
Mesmo com os jogadores em campo, os holofotes se viram para as arquibancadas. Antes de a bola rolar, a torcida canta a plenos pulmões a música que virou uma espécie de hino do Liverpool: You’ll never walk alone (YNWA), que em português significa “Você nunca andará sozinho”.
Steven Gerrard perdeu um primo na tragédia de Hillsborough (fato ocorrido em 1989, quando a superlotação de uma das arquibancadas causou a morte de 96 pessoas). Cria das categorias de base, tornou-se um dos lendários capitães da história do clube, com forte identificação com a torcida e com a cidade. E sentiu o poder de YNWA numa das grandes conquistas de sua geração, a Champions League de 2005.
"Você está perdendo de 3 a 0. Seu sonho está em frangalhos, você está esperando pelo apito no fim do primeiro tempo e imaginando uma grande vaia. Você os decepcionou, você se decepcionou, não conseguiu jogar durante 45 minutos. E você escuta You’ll Never Walk Alone, talvez a mais alta e mais emotiva versão que eu já ouvi como jogador" disse Gerrard, em depoimento ao documentário Walk On, da BT Sports.
Foi o próprio capitão quem marcou o primeiro gol da reação. Smicer e Xabi Alonso marcaram na sequência, e em seis minutos (dos 54 aos 60) o Liverpool tinha conseguido o empate. A disputa foi para os pênaltis, e o clube inglês venceu por 3 a 2. Foi o quinto título dos Reds na Champions League.