Início/SEGA, Sonic The Hedgehog/REVIEW: Sonic Frontiers acelera rumo à perfeição

REVIEW: Sonic Frontiers acelera rumo à perfeição

Fonte: Showmetech, 17/11/2022

Novo jogo da série, Sonic Frontiers, acerta em muitos detalhes ao adicionar o gênero sandbox e marcar o retorno do ouriço azul aos seus dias de glória!

Sonic Frontiers chegou. Felizmente a espera acabou e podemos conferir agora tudo o que o título estava prometendo. Inserindo o personagem Sonic e sua turma em um ambiente de mundo aberto, mas ainda trazendo muitos elementos de sucesso da saga, pode-se dizer que a Sega conseguiu reunir tudo o que os fãs esperavam há décadas em um jogo enorme, viciante, desafiador e repleto de detalhes.

BEM-VINDO DE VOLTA, SONIC!

Vamos direto ao ponto. Sonic Frontiers é um ótimo jogo e que deve ser jogado, seja você um fã de carteirinha da franquia ou um gamer cético quanto às aventuras do ouriço azul. Para os primeiros, a investida é certeira e mais que obrigatória. Já para os mais afastados, vale rever a série de uma maneira mais leve, de forma a aproveitar todas as belezas e qualidades que ela possui. Posto isso, vamos à análise propriamente dita.

As aventuras de Sonic The Hedgehog passaram por muitos momentos de altos e baixos no mundo dos games. Iniciando com a rivalidade Sega x Nintendo na era 16 bits, com uma infinidade de títulos variados do azulão — entre os quais Sonic 1 & 2, Sonic Chaos, Sonic 3D Blast —, entrando no universo em 3D com maestria em jogos de peso — como os da série Adventure na era Dreamcast, muito respeitados pela crítica e pelos fãs à época —, e em títulos portáteis do Game Boy Advance, o ouriço azul da Sega foi, por muito tempo, um personagem importante, descolado e bem respeitado.

Mais à frente, na época do Wii, e com alguns lançamentos mais recentes e com menos brilho, a franquia foi perdendo o mesmo status que havia conquistado quando seus jogos ostentavam rankings perfeitos nas revistas de videogame. Muitos que estão lendo este review e que viveram a época dos consoles da Sega podem concordar que diversos jogos da série Sonic serviam como motivo de compra do videogame exclusivo da japonesa rival da Nintendo.

Não é absurdo comentar hoje que, dado o lançamento de Sonic Frontiers, a franquia finalmente decidiu ousar e se reinventar, mas sem perder a originalidade que a fez ganhar muito sucesso nos seus dias de glória. Ponto para nós, jogadores, que podemos ver novamente a série Sonic The Hedgehog crescer e se posicionar no pedestal de jogo de grande orçamento e citado como um dos melhores títulos AAA do ano de seu lançamento. É, meus amigos, os bons tempos voltaram, e muito felizmente!

(…)

Confira a matéria completa aqui.

Últimos posts

MARCAS

FALE CONOSCO

byFrog Lab. La vittoria è nostra! • Parceiros: Compañía Panamericana de Licencias / EDGE Americas Sports, Inc.