Faixa e cachecol celebram conquista do Mundial de Clubes pelo Liverpool contra o Flamengo
Fonte: GloboEsporte.com, 29/12/2019
Artigos são expostos nas cercanias do estádio de Anfield, antes do confronto dos Reds contra o Wolverhampton, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês
Quem disse que os ingleses não ligam para o Mundial de Clubes? Neste domingo, nas cercanias do estádio de Anfield, antes do confronto com o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês, faixa e cachecol celebravam a conquista do Liverpool. No sábado retrasado, o campeão europeu venceu o Flamengo por 1 a 0, na prorrogação, e garantiu pela primeira vez o título.
Em campo, o Liverpool exibiu pela primeira e única vez o emblema de campeão mundial da Fifa no uniforme durante disputa do Campeonato Inglês. Depois, o brasão será usado somente na Liga dos Campeões. Isso porque a Premier League tem uma série de restrições em relação a essas marcas. Em 2008, proibiu o Manchester United de ostentar o título nos jogos da competição nacional.
Nas redes sociais, o Liverpool compartilhou uma arte para celebrar o ano que conquistas na expectativa pelo último jogo de 2019. A comemoração sem camisa de Firmino pelo gol sobre o Flamengo ganha destaque em meio às taças do Mundial de Clubes, Liga dos Campeões e Supercopa da Europa, além de Salah, Mané, Van Dijk, Milner e Alexander-Arnold cobrando escanteio, entre outros.
🔴🔴 MATCHDAY 🔴🔴
It’s been a memorable year. Let’s finish 2019 with three points. UP THE REDS! ✊#ThisMeansMore pic.twitter.com/FD891GLOge
— Liverpool FC (Premier League Champions 🏆) (@LFC) December 29, 2019
Confira a matéria completa aqui.