No inverno de 1975, no Havaí, um grupo de surfistas locais se reuniu no quintal de uma casa e iniciaram um movimento em defesa dos direitos das comunidades nativas, do meio-ambiente e da preservação da cultura havaiana. Estava fundado o coletivo HUI O HE’E NALU, embrião da marca DA HUI (“O Clube”), criada posteriormente para potencializar a difusão dos ideais do HUI para além do arquipélago havaiano. Mas nada disso foi por acaso…

Antes, em 74, um numeroso e barulhento grupo de surfistas australianos e sul-africanos “invadiu” o North Shore de Oahu de um modo nada cordial em busca de ondas e títulos nos campeonatos de surf – episódio que ficou conhecido como Bustin’ Down the Door. Dentre outras formas de desrespeito, zombar do estilo do surf nativo, sujar as praias e gritar com os havaianos no mar causavam forte constrangimento. Sentimentos de descaso, ameaça e injustiça deflagaram na comunidade local a necessidade de mobilização e criação da HUI O HE’E NALU.

Desde então, a associação desenvolve atividades de caráter sociocomunitário, cultural, esportivo e ecológico, tudo em benefício de diversas comunidades havaianas – parte das receitas da marca são destinadas para as atividades da HUI O HE’E NALU.

Atualmente conta com mais de 400 membros ativos em diferentes lugares do Círculo de Fogo do Pacífico (Pacific Rim), além de milhões de simpatizantes e fãs da marca DA HUI espalhados pelo mundo.

DIFERENCIAIS

1. Marca que mais representa o verdadeiro surf havaiano no mundo
2. Marca de engajamento – Pertencimento sociocomunitário, preservação cultural, respeito ambiental e prática esportiva
3. Pluralidade – beachwear (Da Hui, Huihine e Wassup), streetwear (Skate e Motorcycle) e MMA (Pit Proven)

ALOHA J – COLLAB DA HUI E JASON MOMOA

– My Aloha J collection with @dahuiofficial is about honoring the heritage of Hawaii, the people and places that shaped me from then to now. Wear it indoors, outdoors and all the places in between.

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