Início/SEGA, Sonic The Hedgehog/Concerto de 30 anos do ‘Sonic’ mostra como um evento digital pode ser perfeito

Concerto de 30 anos do ‘Sonic’ mostra como um evento digital pode ser perfeito

Fonte: Olhar Digital, 24/06/2021

Para celebrar os 30 anos de ‘Sonic the Hedgehog’, a Sega realizou um concerto de cerca de duas horas de duração com diversas músicas que fizeram parte dos jogos do ouriço. O repertório contou tanto com apresentação instrumental da trilha sonora quanto com temas cantados, contando com a presença de bandas que marcaram a história da franquia, como a Crush 40.

Foi uma viagem de nostalgia que não apenas mostrou a maneira certa de celebrar a história de um personagem de videogame, mas um exemplo brilhante de como os eventos digitais podem ser poderosos quando feitos da maneira certa. Para quem perdeu a transmissão ao vivo, ainda é possível assistir à apresentação no canal oficial do Sonic no YouTube – confira abaixo:

A verdade é que o aniversário de 30 anos fez com que o mês de junho em 2021 fosse emocionante para os fãs de Sonic. Além do concerto musical, a Sega anunciou recentemente várias novidades para a franquia em uma live especial dedicada ao “borrão azul”.

Entre as revelações, os destaques ficam para a confirmação oficial da coletânea ‘Sonic Origins’, que trará os clássicos da era 2D dos anos 1990 da franquia para vários consoles, e um novo jogo produzido pelo Sonic Team, que será lançado em 2022 para PlayStation (PS5) e Xbox Series S/X.

Além disso, o evento trouxe mais novidades sobre ‘Sonic Prime’, a animação do ouriço na Netflix, e o anúncio da remasterização de ‘Sonic Colors’, jogo de Nintendo Wii lançado em 2010, para Xbox Series, Xbox One, PS4, Switch e PC.

Confira a matéria completa aqui.

Últimos posts

MARCAS

FALE CONOSCO

byFrog Lab. La vittoria è nostra! • Parceiros: Compañía Panamericana de Licencias / EDGE Americas Sports, Inc.